quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Qualidade e inovação marca o novo vinho da Routhier e Darricarrère


            Embalagem moderna para o Red da Routhier & Darricarrère
          Reprodução JN

O espírito ousado dos anos 70 está presente na nova campanha de divulgação do ReD de forma moderna e descontraída. O vinho, lançado pela vinícola da Campanha Gaúcha - Routhier e Darricarrère - inova através do seu rótulo. O grande destaque fica por conta de uma kombi vermelha que também é o formato da caixa expositora dos vinhos.
Na semana passada, mais uma vez passei pela estrada que leva à Routhier e Darricarrère e, mais uma vez, não deu para aceitar o convite do Anthony para visitá-lo. Fui muito rapidamente a Livramente, passei por Rosário do Sul correndo, e não deu para chegar. Fica para uma próxima ocasião. Aliás, estou montando um roteiro e quero visitar todas as vinícolas da região da Campanha. Pelo que me lembro, são 19.
Nesta nova proposta, Anthony lembrou da Lei Seca. Em virtude dela, a vinícola vai além da obrigatoriedade imposta pelo órgão regulador de ter uma menção no rótulo quanto ao consumo moderado e coloca em destaque: Se beber, vá de carona! O conselho visa auxiliar na redução do alto índice de acidentes com veículos automotores no Brasil. “Nosso objetivo é reforçar as ações educativas do trânsito que estão em vigor no país”, explica Gabriela Puhl Darricarrère, publicitária responsável pela campanha que buscou inspiração para esta criação na própria família.
“O Red conta a viagem que os franco-uruguaios e proprietários da vinícola, Jean Daniel e Pierre Darricarrère fizeram pelo Brasil no ano de 1972.”, explica. O vídeo, que já está disponível no site da vinícola, apresenta registros fotográficos desta jornada pelas terras brasileiras. A Kombi foi um dos símbolos deste universo escolhidos para proporcionar essa verdadeira viagem ao passado. A publicitária destaca que o veículo faz parte das lembranças de muitos jovens e adultos que, mesmo que não tenham vivido nesta época, tem neste automóvel uma verdadeira referência.
A campanha que remete ao passado é focada nas mídias atuais, tanto através do facebook como através do site. Confira através do endereço:www.redvin.com.br. O ReD não se destaca apenas pelo novo conceito de marketing, de acordo com o enólogo Anthony Darricarrère, o ReD é um vinho novo mas com a complexidade dos vinhos de guarda. “Tem uma passagem pelos barris de carvalho na dose certa”.
Com uma combinação que apresenta 70% de Cabernet Sauvignon, 30% de Merlot o ReD se insere numa faixa de preços bastante atrativa, o que promete incentivar ainda mais o seu consumo. Os interessados em conhecer o lançamento, podem obter outras informações através do telefone 55 3286 2966 ou pelo e-mail redvin@redvin.com.br.

Nenhum comentário: