sexta-feira, 15 de julho de 2016

Dunamis participa do International Wine Show 2016


Dunamis Cabernet Franc
D/JN

A Dunamis levará o melhor dos terroirs da Campanha e da Serra Gaúcha ao terceiro International Wine Show, evento de degustações que ocorrerá no Centro de Eventos Frei Caneca, em São Paulo, no dia 21 de julho. Como porta-voz da vinícola, o enólogo Vinicius Cercato apresentará vinhos consagrados da marca, como o Dunamis Tannat e o Dunamis Chardonnay, além de sugerir harmonizações para despertar os sentidos e valorizar o paladar.
O formato do International Wine Show continua no estilo walk around tasting, no qual o público poderá degustar vinhos e espumantes enquanto aprecia diversos aperitivos e antepastos. E os participantes poderão aguçar ainda mais o paladar com os produtos da Dunamis, que levará ao evento os tintos secos Dunamis Cabernet Franc, Dunamis Merlot, Dunamis Tannat e Dunamis Cor; o branco seco Dunamis Chardonnay; o rosé seco Dunamis Tom e o espumante Dunamis Extra Brut.
 Para o gerente geral da Dunamis, Celso R. Gromowski, a participação em eventos como o International Wine Show é uma oportunidade de apresentar o conceito da vinícola a um grande mercado em potencial. “Além de valorizarmos as produções da Campanha e da Serra Gaúcha, mostraremos aos apreciadores de vinhos que a proposta da Dunamis é oferecer produtos finos, jovens e descomplicados”, explica Gromowski.
O evento, para maiores de 18 anos, ocorre das 16h às 21h e custa R$ 99. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Ingresso Rápido ou na Loja do Empório Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca. O Centro de Convenções Frei Caneca está localizado na rua Frei Caneca, 569.
A Dunamis Vinhos e Vinhedos foi criada em 2010 por José Antonio Peterle, que assumiu a prerrogativa de explorar a riqueza das terras da Campanha Gaúcha para desenvolver sua paixão por vinhos.
Os enólogos Thiago Salvadori Peterle e Vinícius Cercato compõem o time que tem à frente o enólogo sênior Cesar Azevedo, com a missão de descomplicar o consumo do vinho sem abrir mão da elegância. A jovialidade dos profissionais se traduz nas garrafas das bebidas que carregam o rótulo Dunamis: vinhos e espumantes descontraídos e versáteis.

Com produções de uva próprias, a Dunamis possui ampla equipe para o acompanhamento dos vinhedos, garantindo que todo o processo seja marcado por excelente qualidade. Ao todo, são 15 hectares de vinhedos em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, para a produção de vinhos finos e outros 10 hectares na cidade serrana de Cotiporã, de onde saem uvas para produção de espumantes.

Nenhum comentário: